Quadro Tático
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra!

4 participantes

Ir para baixo

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! Empty [FM'12] - Orgullo, Valor y Garra!

Mensagem por rjcm. Sex Abr 13, 2012 10:43 pm

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! 11429350_Nz9tm

Apresentação do Save.
Pois bem, cá estou eu para a minha primeira aventura no novo QuadroTático. Vai ser um save sem muitos grafismos, vou tentar apenas apostar no texto, que é realmente o que interessa.
Como já devem ter percebido a equipa escolhida é o Real Oviedo, das Asturias, um clube pelo qual sempre senti alguma "paixão", visto que nestes últimos três anos comecei a ter uma ligação a essa cidade. Foi o que mais pesou na minha decisão, mas também pelo grande desafio que tenho, o Oviedo encontra-se actualmente na Segunda B e as expectativas da imprensa não são as melhores mas vou fazer de tudo para subir de divisão e tornar o save agradável de se ler.

Apresentação do Clube.
O Real Oviedo é um clube de futebol espanhol, da cidade de Oviedo, fundado em 1926. O presidente atual do clube chama-se Juan Mesal Gil. Conta nas suas vitrines com cinco conquistas da Liga Adelante (corresponde à nossa Liga Orangina), disputa os jogos no estádio Carlos Tartiere (em honra de Carlos Tartiere de las Alas Pumariño, primeiro presidente da história do clube espanhol), que tem capacidade para 30.500 pessoas.
O Real Oviedo utiliza equipamento desportivo da marca Whisport e é patrocinado pela empresa Asturias.

Objectivos.
- Criar uma equipa competitiva;
- Lutar pelos lugares de promoção;
- Estar em, pelo menos cinco épocas, na primeira divisão;
- Utilizar uma gestão nacionalista (comprar por época mais jogadores espanhóis que estrangeiros);
- Sofrer poucos golos por temporada e, se possível, marcar bastantes.
rjcm.
rjcm.
Administrador
Administrador

Mensagens : 137
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 29
Localização : Lisboa

http://quadrotatico.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! Empty Re: [FM'12] - Orgullo, Valor y Garra!

Mensagem por zurrilho Sex Abr 13, 2012 10:53 pm

Adoro o Real Oviedo , boa sorte nisso Morais. Ok
zurrilho
zurrilho
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 155
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 31
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! Empty Re: [FM'12] - Orgullo, Valor y Garra!

Mensagem por leo218 Sex Abr 13, 2012 11:43 pm

Gostei do desafio e dos objetivos Smile

Força nisso :D
leo218
leo218
Moderador de FM
Moderador de FM

Mensagens : 107
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 32
Localização : Porto |m|

Ir para o topo Ir para baixo

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! Empty Re: [FM'12] - Orgullo, Valor y Garra!

Mensagem por Danny_ Seg Abr 16, 2012 10:42 pm

Gosto do desafio e principalmente gosto de pessoas que iniciam o seus save em equipas pequena. Boa sorte Ok
Danny_
Danny_

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! Empty Re: [FM'12] - Orgullo, Valor y Garra!

Mensagem por rjcm. Ter Abr 17, 2012 5:22 pm

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! 11429350_Nz9tm

Fantástico. É a palavra que melhor exprime tudo desde que cheguei a linda cidade de Oviedo. Mal cheguei à cidade tinha muitas pessoas, muitos jornalistas que queriam falar comigo e comecei logo a ver o "peso" que tinha sobre os ombros. É que o Real Oviedo é um clube demasiado grande para ocupar a 2º Divisão B, um clube com uma grande história, uma clube onde passaram grandes jogadores, um clube com milhares de adeptos e fui eu o escolhido para levar o clube onde nunca devia ter saído... à Liga BBVA.
Por isso, parti rapidamente a uma análise profunda do plantel que já estava algo completo com jogadores de grande nível, porém, faltam em algumas posições alguns jogadores de forma a manter o plantel sempre equilibrado.


Pré-época.
[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! 11453018_Tal85

Uma pré-época 100% vitoriosa, mesmo contra equipas mais fracas e outras da nossa divisão, mostramos todo o nosso poderio ofensivo e um grande equilíbrio defensivo, a equipa raramente desmontava-se quando tinha de partir para o ataque o que deixou-me extremamente satisfeito visto que assimilaram rapidamente os processos básicos do meu estilo de jogo. Em seis jogos sofremos apenas três golos e marcamos vinte e cinco golos (!!!).
Sinceramente, vejo muitos treinador a não ligarem muito à pré-época mas eu ligo e muito. Cheguei há muito pouco tempo ao clube e alguns adeptos ainda me vêm apenas como um novato, que não sou a pessoa indicada para o cargo e era muito importante começar bem a época e aí está, é um bom pronúncio.


Transferências.
[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! 11453049_zFVmz

Como já tinha dito anteriormente. Vamos seguir uma linha, uma gestão nacionalista e os quatro jogadores que contratamos são jogadores espanhóis e de uma qualidade acima da média, principalmente o Guayre, que já foi internacional espanhol, tem bastante experiência e é, sem dúvida nenhuma, uma mais valia para a nossa equipa.
Biel Ribas, é um guarda-redes que vem para titular. Muito jovem ainda mas com um potencial incrível e vou começar apostar nele desde o início (parecido com o que Paulo Bento fez com o Rui Patrício) para depois dar os seus frutos num futuro próximo quer a nível desportivo, quer a nível económico.
Os outros jogadores que ainda faltam falar é o Toni Soldevilla e José Antonio Espín, ambos os jogadores são centrais de raiz, mas também fazem outras posições e é algo que eu gosto. Jogadores versáteis no plantel, até porque na 2º Divisão apenas podemos convocar cinco jogadores e o nosso plantel tem de ter, no máximo, vinte e dois jogadores.
Como podem ver, o Espín foi o único jogador pelo qual compramos mesmo com dinheiro e só por isso devem estar a ver o peso que ele poderá vir a ter na equipa inicial. O Soldevilla é experiente e vem apenas para suplente, porém, e como já disse, a sua experiência em certos jogos poderá vir ao de cima e fazer a diferença.
rjcm.
rjcm.
Administrador
Administrador

Mensagens : 137
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 29
Localização : Lisboa

http://quadrotatico.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! Empty Re: [FM'12] - Orgullo, Valor y Garra!

Mensagem por leo218 Ter Abr 17, 2012 5:24 pm

Excelente mas excelente pré-época mister :3

Vamos ver como corre daqui para a frente Smile
leo218
leo218
Moderador de FM
Moderador de FM

Mensagens : 107
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 32
Localização : Porto |m|

Ir para o topo Ir para baixo

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! Empty Re: [FM'12] - Orgullo, Valor y Garra!

Mensagem por rjcm. Qua Abr 25, 2012 9:11 pm

Obrigado Leo.
rjcm.
rjcm.
Administrador
Administrador

Mensagens : 137
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 29
Localização : Lisboa

http://quadrotatico.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[FM'12] - Orgullo, Valor y Garra! Empty Re: [FM'12] - Orgullo, Valor y Garra!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos